26 de abril de 2024
AviaçãoDestinos

Malha aérea do Recife supera pré-pandemia

aeroporto PE

A alta estação representa um período de grande estímulo para a chegada de visitantes e turistas aos destinos de Perernambuco. A boa procura pelos atrativos do estado refletiu na malha aérea do mês de novembro do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, que atingiu índices superiores à época da pré-pandemia. Para o mês, o recorte é animador:  o aeroporto receberá, entre pousos e decolagens, 5.917 voos. Esta é a primeira vez, dentro do cenário de pandemia, que o setor aeroviário ultrapassa números de 2019, o que significa um crescimento real de 4,34% da aviação no terminal da capital.

Em termos de comparação, em novembro de 2019, o equipamento aeroportuário registrou 5.671 voos previstos, entre chegadas e partidas. A análise é feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre as capitais de destaque do Nordeste, o Recife segue, mais um mês, na liderança. A previsão é de que a capital pernambucana opere com média de 197 voos diários, ficando na frente de Salvador, que deve ter média de 149 voos, e de Fortaleza (CE), que completa o ranking com 103 partidas e chegadas ao dia.

O Aeroporto do Recife, para este mês de novembro, conta com a liberação da Anac para operar 35 destinos, sendo 34 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati (CE), Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e São José do Rio Preto), Campinas (SP), Ribeirão (SP), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia (MG). Para fora do Brasil, a ligação já em operação é para Lisboa, via TAP.

Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado  apresentaram incremento  na malha aérea em novembro. Os bons números também alcançam os Aeroportos de Fernando de Noronha e Petrolina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *