25 de abril de 2024
Turismo esportivo

“Maratona de Manaus”: estado representa o Brasil em feira esportiva na Europa

Mais de 140 países estiveram reunidos em uma das maiores feiras de maratonas do mundo, a Run Experience, que aconteceu na capital francesa até o úlrimo sábado (02), com a presença de mais de 60 mil atletas profissionais e amadores. Entre todos os expositores participantes, o estande da Maratona de Manaus é o único que representa o Brasil no evento. O espaço, decorado com itens típicos da Amazônia, expõe os principais pontos turísticos de Manaus e tem chamado a atenção do público, convidando-o para as provas nos dias 22 e 23 de outubro.

O francês Gérard Daggi, maratonista experiente que já correu em dezenas de provas por todo o mundo, mas sonha em correr nas proximidades da Floresta Amazônica, foi um dos visitantes do espaço. “O estande da Maratona de Manaus está excelente, com as indumentárias típicas e o colorido local. E me deu vontade de ir para a prova. É um local original e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de descobrir o Brasil”, opinou.

Outro turista europeu que ficou encantado com a presença do Brasil na feira foi o húngaro Zottan Mduan, que vai participar de sua primeira maratona em Paris, no domingo, e, na sequência, pretende embarcar para novos desafios. “Correr junto à maior floresta do mundo é uma ideia que me empolga muito. Quero correr até três maratonas, e também tentar algo diferente, extremo. Correr na Maratona de Manaus seria fantástico”, destacou.

Com o estande em Paris, a ideia da Prefeitura de Manaus é ampliar o olhar sobre o esporte, trabalhando o turismo esportivo como oportunidade de aquecimento da economia, tão prejudicada pela pandemia da Covid-19.

“A ideia é expandir ações, fomentar iniciativas que façam a cidade crescer, se desenvolver ainda mais. E todos têm papel relevante neste processo, principalmente a comunicação, por enxergar oportunidades e ser instrumento”, explicou o secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, destacando o trabalho realizado na cidade para colocar Manaus na rota de eventos internacionais.

A Maratona Internacional de Manaus acontece nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site da maratona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *