Pipa

Privilegiada por seu rico ecossistema, praias de água verde esmeralda e contando com o suporte de uma gama de projetos de proteção ambiental, a praia da Pipa impulsionou a cidade de Tibau do Sul a ser reconhecida internacionalmente como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo pela Green Destinations – Organização internacional, vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável).

Em cerimônia online realizada no dia 6 de outubro de 2020, o município foi certificado com o Sustainable Top 100 Destinations, selo internacional concedido aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo. Para conferir a chancela, especialistas em turismo sustentável de todo o mundo, levam em consideração a forma as cidades gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente, clima e a qualidade de sua oferta turística.

O comprometimento com a proteção do meio ambiente e a preocupação com a preservação da vida marinha, fauna e flora locais estão entre os principais propósitos do movimento Preserve Pipa, uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, em prol de uma coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais.

No que diz respeito a qualidade da infraestrutura turística, Pipa se destaca pelo alto nível de serviço oferecido aos viajantes, com hotéis e pousadas comprometidos em oferecer instalações bem decoradas, limpas, seguras, em harmonia com o ambiente de praia, sem perder o conforto, a elegância e, claro, sempre prezando pela melhor forma de receber.

Os atrativos naturais são diversos e exuberantes, permitindo a contemplação, mas também que o turistas experiencie e desfrute dos mais variados passeios. Seja de bicicleta, buggy, em carros 4×4, na terra, praticando arvorismo acima das árvores ou no mar, usufruindo dos esportes aquáticos, a Pipa oferece um amplo leque de vivências que conquista e contagia todos que a visitam.

Deixe um comentário