27 de abril de 2024
Política

Deputado General Girão quer turbinar Aliança para o Brasil por todo RN

15743775595dd7185740895_1574377559_3x2_lg

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê decidir nesta terça-feira (26) se assinaturas digitais são válidas para criar novos partidos, como a Aliança pelo Brasil, do presidente Jair Bolsonaro.

Essa opção tem sido defendida por Bolsonaro como uma aposta para tentar viabilizar sua nova sigla até o fim de março, a tempo de disputar as eleições municipais de 2020.

Mesmo se a corte liberar essa forma de coleta de assinaturas, porém, há entraves técnicos que dificultam a agilidade da verificação dos nomes e a viabilidade de coletar os apoios nesse prazo.

Pelas regras vigentes, mesmo a assinatura eletrônica precisaria ser conferida pelos servidores dos cartórios eleitorais em um procedimento que continuaria sendo manual, como explica um parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral do último dia 18.

No Rio Grande do Norte, o deputado General Girão tem trabalhado como se a Aliança fosse fato consumado para a disputa de 2022. Seu gabinete em Brasília trabalha com números bastantes expressivos no pleito municipal do próximo ano. Quem viver, verá..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *