26 de abril de 2024
Direto de Brasília

Deputados da bancada potiguar repercutem saída de Weitreaub do MEC

img_0078.jpg Para quem acompanha a cena política de Brasília observou hoje uma mudança de direção na eloquência dos atores.

Enquanto a turma da base bolsonarista, incluindo o Centrão, resolveu calar diante dos últimos acontecimentos, a  oposição ganhou fôlego e voltou ao front com nova motivação.

Em tempos de Coronavirus, o assunto perdeu força, cedendo lugar aos assuntos do dia que foram a prisão de Fabricio Queiroz, ex-assessor do Senador Flavio Bolsonaro e a demissão tão esperada do Ministro da Educação, Abraham Weutraub.

A amostragem pela bancada potiguar é válida. Os dois deputados federias da base oposicionista Natalia Benavides (PT) e Rafael Motta repercutiram a saída do Ministro .

O pior ministro da educação deixa o Ministério. Não que tenha sido ministro de verdade. A questão é: virá algo pior, como quando Vélez foi trocado por Weintraub? Ou ficaremos sem, como na Saúde? Infelizmente, nesse governo sempre pode piorar. Mas vai tarde, Weintraub!, disse a deputada do PT.  Já Rafael Motta declarou: Weintraub fora da Educação. Como último malfeito, revogou portaria que estabelecia a política de cotas na pós-graduação. Sai reafirmando a involução que foi a sua gestão à frente da pasta. Espero que o próximo ministro leve a sério o MEC e sua relação direta com o futuro do país.
DO TL

Weitreaub é o 40 ministro que o presidente Bolsonaro troca durante a pandemia do Coronavirus. Antes, substituiu dois da Saúde, que segue comandada por um interino, Sergio Moro da Segurança e agora Educação. Para qualquer Governo, são alicerces basilares para o sucesso de qualquer Governo. Em qualquer esfera; federal, estadual e municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *