26 de abril de 2024
Polícia

Juiz absolve assassino do filho de Benes Leocádio por “legítima defesa”

benes-junior-1

Para o juiz José Armando Ponte Dias Junior, da 1a Vara Criminal da Comarca de Natal, o policial que matou o filho do deputado federal Benes Leocádio agiu em legítima defesa.

O trecho final de sua sentença que absolveu o policial:

“Sei apenas que nenhuma decisão judicial, terá o condão de levar aos familiares do jovem Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior o legítimo consolo e a verdadeira paz que almejo um dia venham a encontrar. No mais, lastimo não tenham o Estado e a sociedade conseguido desviar do percurso criminoso, enquanto podiam, o jovem Mateus da Silva Regis, que desde tão cedo enveredou-se na rota do crime”.

TL COMENTA: A notícia trouxe perplexidade ao meio jurídico por se tratar de absolvição pouco usual nesta fase do processo. A família, desolada, ainda absorve a decisão. E deve se reunir amanhã com advogados para avaliar os caminhos jurídicos a seguir. Nunca demais lembrar que o Bens Junior dirigia o carro sequestrado e o fato chegou a ser informado aos policiais que participavam da perseguição aos criminosos. O crime aconteceu em agosto de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *