26 de abril de 2024
Coronavírusvacina

Nova York cogita usar a Guarda Nacional para substituir trabalhadores da saúde não vacinados.

F127319E-7D0C-4F4A-B328-D594B460CADD
Profissionais de saúde entre os manifestantes contra a vacina em frente ao Staten Island University Hospital


Fonte: The New York Times, 25/09/2021

A governadora Kathy Hochul, de Nova York, está considerando chamar a Guarda Nacional e recrutar profissionais médicos de outros estados para cobrir a iminente escassez de pessoal em hospitais e outras instalações, à medida que aumenta a probabilidade de dezenas de milhares de profissionais de saúde não cumprirem os prazos do estado para  vacinações obrigatórias.

Em um comunicado divulgado no sábado, o gabinete do governador disse que Hochul estava traçando planos para uma ordem executiva para declarar o estado de emergência que “permitiria profissionais de saúde qualificados licenciados em outros estados ou países, recém-formados, aposentados e ex-funcionários para atuar no estado de Nova York. ”

Outras opções, disse o comunicado, incluíam chamar membros da Guarda Nacional com treinamento médico para prestar cuidados e trabalhar com o governo federal para implantar Equipes de Assistência Médica em Desastres, que são operadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

TL Comenta:

No Brasil, não se tem notícias de recusa da vacinação por parte dos profissionais da Saúde.

O Ministério da Saúde já deu o sinal verde para o início da corrida para a dose de reforço aos trabalhadores da área que tenham “concluído” a vacinação há mais de seis meses.

22FEF388-4D61-4FEA-9AF9-1F18FA47F4AF
Kathy Hochul, Governadora de Nova Iorque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *