26 de abril de 2024
Política

Podemos: Partido de Styvenson vai apoiar a candidatura de Simone Tebet à Presidência

O Podemos decidiu apoiar a candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB), já aliada à federação PSDB-Cidadania.

Esses partidos foram essenciais na costura política: no Paraná, as siglas vão defender a reeleição ao Senado de Alvaro Dias, cujo nome chegou a ser cotado para uma nova disputa pelo Palácio do Planalto.

Na convenção nacional do Podemos, a presidente do partido, deputada Renata Abreu (foto), chegou a lançar o nome do senador como candidato à Presidência. O congressista, porém, preferiu tentar a reeleição, na qual enfrentará o ex-correligionário Sergio Moro.

Assim, a candidatura de Tebet incluirá quatro legendas: MDB, PSDB, Cidadania e Podemos. A previsão é de que a chapa presidencial tenha o quarto maior tempo de propaganda eleitoral.

DO TL 

O Podemos no Rio Grande do Norte tem sua figura mais ilustre o senador Styvenson Valentin, que foi eleito na onda Bolsonarista em 2018, sendo o candidato anti-corrupção e anti-política. 

Mas crítico à política com político, o senador também é avesso a vestir camisa de partido e seu apoio à  colega senadora ainda é uma incógnita. Aliás, como é sua própria candidatura ao Governo do RN.

Neste caso, suspense que será desfeito na tarde/noite desta sexta-feira, 5. O prazo da lei não espera. Tic-Tac. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *