26 de abril de 2024
Coronavírus

Uma vacina COVID de proteína pura poderá estar no mercado em breve

 

81BBE3A4-B87D-44C6-AEDD-19804B6302DF

Fonte: NPR, 6 de junho de 2021

Uma nova vacina COVID-19 que usa a própria proteína spike do COVID para enviar instruções genéticas para “melhorar” o sistema imunológico do corpo contra COVID pode em breve estar no mercado.

Essa vacina difere das já existentes no mercado por “conter a própria proteína spike – sem necessidade de prepará-la, já está feita – junto com um adjuvante que potencializa a resposta do sistema imunológico, para tornar a vacina homogênea  mais protetora. ”

O modelo de design que a Novavax está usando já está operacional na tecnologia de vacina contra hepatite B e coqueluche.

A Novavax a tem testado para COVID em dezenas de milhares de voluntários nos EUA e no México.  O presidente de pesquisa e desenvolvimento da Novavax, Dr. Gregory Glenn, disse que a empresa espera a autorização da vacina no terceiro trimestre de 2021.

Outras vacinas COVID também estão em desenvolvimento, incluindo uma de biotecnologia canadense que usa células da planta do tabaco que são modificadas para conter as instruções genéticas para produzir a proteína viral COVID.

TL Comenta:

Enquanto a Ciência avança, experimentando soluções mais eficazes e seguras,  muitos não se livram do Complexo de Cloroquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *