27 de abril de 2024
Novidade

Retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom acontece de 29 a 31 de março

O Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom acontecerá entre os dias 29 e 31 de março, no Colégio Auxiliadora, que fica no bairro do Tirol, sempre a partir das 8h, e contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, que estará no sábado pregando para os participantes. As inscrições podem ser feitas online, pelo valor de R$29,90.

Este ano, o Retiro terá como tema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9), e trará diversas reflexões sobre a esperança e a necessidade de estar atentos à voz de Deus, que nos chama a seguir Seus passos, e amar como Ele nos amou.

Entre os pregadores do Retiro, teremos Dom João, que falará sobre o tema “Perseverar na esperança”, o Responsável Local da Comunidade Shalom, Rodielson Bispo falando sobre o tema “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21b), e a consagrada da Comunidade, Denise Landin falando do tema “Jesus nos amou até o fim” (Jo 13, 1c).

O Retiro de Semana Santa, que acontece todos os anos, é uma oportunidade de aprofundar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus e assim ajudar os participantes a viverem bem os atos litúrgicos próprios desse tempo, compreendendo o sentido de cada um deles.

A programação é composta por momentos de louvor, adoração, pregações e orações. As artes também estarão presentes para auxiliar os participantes a reviverem todos os passos do tríduo pascal, na sexta-feira, acontecerá a encenação da Via Sacra. O retiro acontece na parte da manhã, para favorecer que os participantes estejam também nos momentos que acontecem na Catedral Metropolitana durante as tardes e noites do Tríduo Pascal., com a presença do Arcebispo, Dom João

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *