26 de maio de 2024
Novidade

Musical “BELCHIOR – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” tem única apresentação, neste domingo, no Teatro Riachuelo

O musical “BELCHIOR – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo não apenas a memória de um ícone da Música Popular Brasileira, mas também a poesia e a filosofia de Antônio Carlos Belchior. Sob a direção de Pedro Cadore, apoio do Ministério da Cultura, patrocínio exclusivo da INFRAERO AEROPORTOS e produção local de Jorge Elali Produções, o espetáculo mergulha no universo do compositor cearense, apresentando não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro. Iniciada em 2019, no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, a trajetória do espetáculo já cativou mais de 40 mil espectadores em teatros renomados pelo Brasil, e agora chega a Natal para única apresentação, no dia 14 de abril , no Teatro Riachuelo.

A narrativa construída por Pedro Cadore e Cláudia Pinto, se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto. O espetáculo destaca Pablo Paleólogo, que encarna o cantor cearense, e Bruno Suzano, que dá vida ao “Cidadão Comum”, uma presença constante nas canções de Belchior, representando, de certa forma, seu alter ego. Mais do que uma mera retrospectiva, a peça aspira transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos.

Cadore destaca a intenção de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem. Acompanhando a atuação dos artistas, uma banda ao vivo eleva a atmosfera do espetáculo, recriando sucessos marcantes como ‘Alucinação’, ‘Apenas Um Rapaz Latino Americano’, ‘Coração Selvagem’ e outros clássicos que permeiam a vasta obra de Belchior. A produção obteve aprovação da família do homenageado, que expressou sua emoção ao ver a obra alinhada à proposta artística de Belchior. Camila e Mikael Henman Belchior, filhos do cantor, desejaram vida longa ao musical e expressaram seu contentamento com o trabalho realizado.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *