Pesquisa Game Brasil (PGB) aponta marcas que pontuam no universo supertrend dos gamers
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
O mundo dos gamers super influencia. É uma tendência que, segundos analistas, vem para ficar. Mas já parou pensar quais marcas fazem a cabeça dos dos gamers? A 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), mais importante levantamento anual sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, revela quais são as marcas mais utilizadas pelos gamers brasileiros. A pesquisa apresenta o painel ‘Marcas do Coração’, mensurando quais são as empresas, produtos e serviços mais conhecidos e utilizados pelo público de jogos eletrônicos no país. Isso é analisado principalmente porque o jogador brasileiro apresenta um perfil que vai além do ato de jogar. O Boticário, por exemplo, é a marca mais conhecida e consumida no segmento cosméticos.
GAME ESTÁ ON
• Marca mais conhecida: Uber (90,3%)
• Marca mais consumida: Uber (79,3%)
• Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)
• Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)
• Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)
• Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)
• Marca mais conhecida: iFood (93%)
• Marca mais consumida: iFood (81%)
• Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)
• Marca mais consumida: Adidas (46,6%)
• Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)
• Marca mais consumida: Nike (57%)
• Marca mais conhecida: Samsung (90%)
• Marca mais consumida: Samsung (53,6%)
• Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)
• Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)
• Marca mais conhecida: Asus (67,3%)
• Marca mais consumida: Dell (30,5%)
• Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)
• Marca mais consumida: Acer (29,4%)