ABZ LAB mostra conexão entre a grife Farm empoderamento e mulheres da Amazônia
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
A campanha de reflorestamento da FARM ultrapassou todas as barreiras dentro da marca e virou destaque também nos produtos. Depois do comprometimento em plantar mil árvores por dia e de firmar parcerias ligadas à sustentabilidade, a coleção de inverno da marca carioca foi batizada de ‘Refloresta’. Até o final de 2021 serão meio milhão de árvores plantadas. “Reflorestar não é só sobre plantar árvores. É sobre cuidar da natureza como um todo. Dos povos da floresta, dos animais, da flora e da fauna. Das árvores ancestrais, às pioneiras. Das bromélias às orquídeas. Dos tucanos e onças às abelhas e formigas. Dos povos da cidade aos povos indígenas e ribeirinhos. É sobre cuidar do solo, da terra, da água, do ar. É sobre cuidar da vida!” – afirma Kátia Barros, sócia-fundadora e diretora criativa da marca.
LIVE SHOP
Refloresta, coleção de Inverno 21, foi lançada um uma live especial de vendas(lojix). O grande destaque da marca para essa coleção de inverno é o fato de mais de 20% da coleção ser feita com matéria-prima responsável(equivalente a quase 130 mil peças), que causa menos impacto na natureza. Além disso, as peças de Refloresta prometem acolher corpos diversos com personalidade, e claro, muita beleza, sendo assim, 56% da coleção terá graduação GG. Já a colaboração com as mulheres Yawanawa chega ao seu quarto ano com ícones da floresta amazônica e do trabalho artesanal Yawanawa desenvolvidos de forma colaborativa, colorindo as estampas, silks e acessórios da coleção. A coleção tem um mundo de sementes para o futuro. Vale conferir a chegada da coleção na loja do Natal Shopping.
Fotos Raphael Lucena/ Divulgação