ABZ Tribuna do Norte explica tendência de marketplace a partir de uma ideia #EMCASA
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Todo mundo fala em marketplace. A nova modalidade de consumo presume selo de garantia de uma marca consolidada e curadoria de produtos. Lançado há três anos, o marketplace da Camicado, maior varejista de artigos de casa e decoração do país, encerrou o ano de 2021 com 200 sellers operando em sua plataforma, objetivo atingido tendo em vista a qualidade e o alinhamento dos produtos disponíveis, ao perfil de consumo de sua base de clientes. O que significa dizer que você pode encontrar no comércio virtual itens vistos nas lojas físicas, aqui em Natal, no Midway Mall e Natal Shoppping. Mais produtos selecionados por curadores colaboradores da gigante da decoração. É o novo now em #emcasa.
PORQUE DO MARKETPLACE
O sortimento de itens à disposição dos clientes na loja on-line Camicado aumentou 20 vezes em três anos de operação do marketplace e possibilita que toda a jornada de compras para o lar seja concluída em um só local. Atualmente, a plataforma oferece 80 mil tipos de produtos (entre itens da Camicado e dos sellers), desde peças de decoração, para cozinha, sala de jantar e estar, quarto, banheiro, jardim e varanda, lavanderia, escritório e linha pet, até móveis e eletrodomésticos como fogões e geladeira. Os produtos dos sellers são produzidos por empresas que vendem dentro da plataforma de marketplace, só estão no virtual marketplace Camicado. Ou seja:, por enquanto, os sellers não estão disponíveis para a loja física.
Foto Divulgação