28 de abril de 2024
LIFESTYLE

Alagoas celebra aniversário de 201 anos no topo do sentido Lifestyle

alagoas

POR AUGUSTO BEZERRIL 

@augustobezerril

[email protected]

Alagoas comemora, hoje, 201 anos. O Brasil tem muito de ter orgulho dos alagoanos. Para a moda, Alagoas deu dois nome incríveis: Maria Cândida Sarmento, fundadora das grifes Maria Bonita e Maria Bonita Extra, e Vera Arruda – estilista que assumiu as cores e leveza da mulher nordestina e brasileira. Lembra Ivete Sangalo no emblemático show no Fonte Nova? O figurino era Vera Arruda. Atualmente, Lucas Barros desponta em eventos, tal o Rio Veste Rio, como nome promissor da moda alagoana e brasileira. No Minas Trend, a Caleidoscópio cintila no desfile do Sindjoias. Misturando rendas locais e muito brilho,  Hendy Mesquita ganhou recentemente o selo SPFW Ama.

Além da moda, o litoral alagoano – norte e sul – é referência mundial. Já viu falar ou se se hospedou no Kenoa Resort? Fica no litoral sul. O réveillon de Milagres foi um dos primeiros a criar festas com grifo. No caso, Tamos Juntos. Ricos, famosos, felizes e nativos celebram ano novo numa programação de festas, que virou referência no Brasil e tem modelo replicado por vários balneários do Brasil. Mas não vamos esquecer! Réveillon em Maceió – capital sempre é arraso. Para quem pensa em passar a virada lá, o hotel Ponta Verde é uma ótima opção de hospedagem. Tanto na praia que leva o nome, como na praia famosa Praia do Francês.

Ainda no sentido lifestyle, Maceió é um desperta muito e muito em opções em gastronomia. O Akuaba, restaurante de comida baiana e fusion, é hot-point. É supercool. O Picuí, opção para quem curte comida regional e atualizada, o lugar é certeiro. O Wanchako está na lista dos melhores restaurantes peruanos do Brasil. Alguns dizem ser “o melhor”. Portanto, o roteiro gourmet tem já lista certíssima. Para quem aluga apertamento ou casa de temporada, vale lembrar que o Palato da Ponta Verde tem patisserie, sushi e tudo que é delícia 24 horas. Uma doceria doceria que a gente ama o nome é Amor & Sabor. Vale provar se ama, mesmo! Um marshmallow não faz bem! A barraca Lopana, localizada na praia, tem gente linda, comida ótima, praia aprazível. E é um amor de saborear uma praia urbana linda em plena Maceió.

Quem gosta de artesanato, Alagoas se destaca no trabalho de renda filé, bordados e arte caiçara. O designer Rodrigo Ambrósio bebe da fonte dos caiçaras para criar peças que viram hits lojas no eixo Rio e São Paulo e são vistas em revistas de design de bom pedigree. O designer foi um dos destaques, recentemente, na Fenearte, em Recife, e tem livro em parceria com o Governo do Estado de Alagoas. Já viu falar antes? É que a pauta Augusto Bezerril sempre tem olhos abertos para o que acontece perto das águas esmeralda e turquesa de Alagoas. Na nossa pauta tem as fotos de Clevis Oliveira, as decorações incríveis de Laura Amaral, a confeitaria propagada por Lis Nunes e o estilo de Victor Collor. Se a gente acha Tereza Collor arraso? Sim. Fernanda Vilela, amiga de Maria Cândida Sarmento e colecionadora de peças de várias coleções da estilista, também…

Para ilustrar, imagem de um domingo em Milagres,. A toalha é Tok&Stok e na bolsa tem, entre outros itens, protetor solar Bel Col. Porquê tem o milagre da energia, sempre. Pode ouvir Djavan?

Foto Gui Silva

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *