2 de maio de 2024
FASHION BUSINESS

Arezzo e Reserva anunciam união e despertam conceito de house of brands brasileira

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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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Alexandre Birman e Roney Meisley fizeram tremer o território do “business de moda”  no Brasil. Além do espetacular valor da incorporação da Reserva ao Grupo Arezzo.Co, o anúncio – que o instas ABZ  Tribuna do Norte  @augustoBezerril e @abzsocialclub deram, em primeira mão, na manhã de sexta-feira reverberou sobre o mundo de negócios. E provocou as mais variadas análises sobre os caminhos da moda e do varejo no Brasil.  Levando-se em conta o perfil dos empresários Alexandre Birman e Rosney Meisler, a  transação, que contempla as seis marcas do grupo – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK, depois de concluída, ampliará o portfólio da Arezzo&Co para 13 marcas. Há expectativa, portanto, como a Arezzo&Co.  vai se desenhar convertida em  legítima house of brands brasileira. Basta citar que o  Grupo Reserva conta hoje 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1,5mil multimarcas. Em 2019, a  Reserva faturou R﹩ 400 milhões.  Se você se interessa sobre formação e poder de uma marca, vale prestar atenção!

LIFESTYLE 

Após a conclusão da transação, a Arezzo&Co criará um braço exclusivo de lifestyle – a AR&Co – que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da operação. Os principais acionistas e executivos da Reserva: Fernando Sigal – Produto; Jayme Nigri – COO; e José Alberto da Silva – Tecnologia; permanecem no grupo, sendo mantida a sede da Reserva no Rio de Janeiro .Além de calçados e bolsas, a Arezzo&Co passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios. A movimentação também possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes o mercado endereçável da companhia, já que a empresa expandirá seu público alvo e passará a vender o “look completo” aos seus clientes, ao melhor conceito dos “pés à cabeça“.  É importante observar, no entanto, que as grifes do grupo Arezzo&Co. tem narrativas próprias. A Arezzo – marca símbolo do grupo – já atua em produtos sustentáveis através da plataforma Bio. As grifes Vans e Fiever, também pertencentes ao grupo Arezzo&Co. – tem no mix de produtos como tênis, só para citar um item, para o público masculino.
NOVO NOW 
AR&Co tem diversos significados para os fundadores e para o novo momento vivido por ambas as companhias. Combina as iniciais de Arezzo&Co e Reserva, de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler, representa novos “ARes” para ambas as empresas – agora unificadas – e traz a simbologia de criar asas para voAR ainda mais al “Em 2019, colocamos nossos pés em novos mercados, com a distribuição exclusiva da marca Vans em território brasileiro. Neste último ano, aprendemos, vibramos e nos sentimos confiantes – muito confiantes – que estávamos prontos para dar mais um passo adiante. A operação de incorporação da Reserva tem como grande motivação o capital humano, a força de sua marca e o potencial para expandir muito além de seu core – algo que será peça fundamental na consolidação da plataforma de moda da Arezzo&Co. Criaremos, sem dúvida, um grande ecossistema de negócios“, explica Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.
Foto Divulgação

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