Collab: Reality To Idea e Havaianas criam ideia de vibe de verão em preto-e-branco
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Moodboard do verão tem hot-point: Venice Beach, Califórnia. O lugar entrou no mapa da temporada desde a nova incursão da Havaianas pelo mundo fashionista, street + , a partir da collab exclusiva com a marca Reality to Idea, de Joshua Vides. Pois bem: a parceriatraz peças inspiradas na interpretação de Verão de Joshua em Venice Beach – uma das praias mais descoladas da Califórnia. Vides e Havaianas provam ser possível manter a vibe praiana e o alto astral de Havaianas mesmo com peças em P&B, marca registrada do artista.
WE ARE...
A collab Havaianas Reality do Ideia teve lançamento global, dia 8 de julho, mais exatamente numa pop-up store em Venice Beach, Los Angeles, e intervenções em vitrines de lojas em seis cidades: São Paulo (Concept Oscar Freire), Paris (Shinzo), Atenas (Saitsoles), Tóquio (Unfollow), Shanghai (Havaianas Pop Up) e em Londres (Havaianas Carnaby Street). Não é pouco. Joshua, que conta, em seu currículo, com duas exposições no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, ficou conhecido por suas customizações de sneakers e acumula parcerias com grandes marcas, como a italiana Fendi, seu grande sucesso em 2020. No mesmo ano, apresentou uma collab com a marca Ballantines. Em anos anteriores já colaborou com Converse, Nike e Adidas, entre outras.
FAÇA O LOOK
.
O verão em preto-e-branco permite ótimas sacadas de looks e ajudam exercitar a ideia variadas ideias a partir da edição pontual de cor. Seguindo a estética própria, Joshua se inspirou em elementos que fazem parte do seu dia a dia em Venice Beach, onde mora, com referências a quadrinhos, pop art e grafite, que propõem uma percepção lúdica sobre os produtos. Unindo a paixão pela arte e a ousadia criativa, a collab conta com peças de vestuário, sandálias e acessórios, além do shape queridinho do público: a Tradi Zori “Cresci no sul da Califórnia e sempre que ouvíamos ou víamos a marca Havaianas era sinal de que estávamos perto do mar. Para essa collab, quis trazer uma espécie de ‘kit praia’ com tudo o que você precisa para curtir um dia de praia“, disse Joshua Vides, fundador do Reality to Idea.