Como nascem os ícones do estilo atemporais do estilo? A bolsa Elisa e outros itens explicam
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Toda grife tem produtos produtos icônicos. O Chanel 5 é um registro da grife francesa. A Birkin é puramente Hermés. Mas como um item se torna best sellers e ganha longevidade de estilo (uma tendência que ganha valor também entre os protagonistas da sustentabilidade)? O lançamento da coleção Atemporais da Arezzo ajuda entender o fenômeno além da visão do que convenciona-se chamar de clássico. a sandália Camila, os tênis ZZ Play e ZZ Fun são alguns exemplos de lançamentos recentes convertidos os ícones do estilo. “Estamos falando o sobre acessórios ícones e indispensáveis, que mesmo com o passar dos anos e das tendências, nunca saem de moda. Com uma campanha que mostra o poder de uma coleção com produtos ícone“, diz Patrícia Porto, franqueada Arezzo em Natal e Aracaju. A bolsa Elisa (veja foto1) ajuda muito a entender. Mas, claro, a gente aprofunda o tema.
ENTENDA
A Isabelli há muito é um clássico. Os scarpins, claro, é igualmente atemporal e clássico. Mas a linha de escolha se amplia a partir da Linha Atemporais. A sandália Camila, de salto blocado e tiras finas, que deixa o look delicado e feminino; a sapatilha em matelassê, que não pode faltar no closet da mulher moderna; o mocassim Francesca, um item clássico e elegante para usar em todas as estações, além de macio e confortável; a mule rasteira e a rasteira slide Cássia, itens chique e despojados ao mesmo tempo; os tênis ZZ Play e ZZ Fun, ideais para um look casual e descolado e o slip-on e a bota de cano curto, dois clássicos para se usar no dia a dia. “Pensada para ser um verdadeira investimento para o guarda-roupa feminino, Atemporais tem uma cartela de cores neutra que vai do preto, branco, bege ao azul marinho. O que proporciona funcionalidade e praticidade na hora de escolher o look do dia a dia“, diz Patrícia Porto.
NOVO NOW
Levando-se em conta a temporada de liquidações com até 60% de descontos, vale lembrar que um ícone nasce da escolha das consumidoras e consumidores. Já que acertamos tem um tempinho em peças convertidas a ícones, a gente tenta apostas. A sandália Nina, por exemplo, tem tudo para se converter em atemporal (vale procurar pelo modelo uma consultora). Que tal saber que suas escolhas viraram ícones atemporais?
Foto Divulgação