30 de abril de 2024
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COP 23 / ABZ Tribuna do Norte lista ideias em torno de metas sustentáveis para o planeta

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A Puma impacta com versão do icônico Suede. A marca desenvolveu uma versão experimental de seu tênis mais icônico, o Suede, a fim de torná-lo biodegradável. O RE:SUEDE, que utiliza a mais alta tecnologia disponível hoje, foi feito a partir de materiais sustentáveis, como camurça Zeology, TPE biodegradável e fibras de cânhamo.  desenvolver O experimento RE:SUEDE é um piloto em circularidade e a expressão da próxima geração do SUEDE – com a ambição de estabelecer novos padrões de sustentabilidade para este tênis icônico. Projetado para ajudar a auxiliar o desafio do gerenciamento de resíduos na indústria calçadista, o experimento permitirá que a PUMA assuma mais responsabilidade quando se trata de lidar com a vida útil de seus produtos. O piloto será lançado globalmente em janeiro de 2022 e oferecerá a 500 pessoas selecionadas na Alemanha a chance de ter essa experiência com a marca, rumo à circularidade.

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CONSUMO ESSENCIAL 

A Oriba é uma marca conhecida pelo fundamento sustentável. A ideia de criar peças básicas e atemporais tem como o propósito de assumir, a partir da própria marca, o desejo de consumo consciente, baseado em muito na longevidade da roupa.  Sustentáveis e funcionais, as Cuecas Boxer ainda economizam recursos em todo seu
processo de desenvolvimento. Outro diferencial é o tingimento sustentável, que não utiliza
água potável no processo, trazendo ainda maior durabilidade para as peças.  Segundo Rodrigo Ootani, co-fundador da Oriba, a marca está atendendo a uma demanda
antiga dos consumidores: “cuecas básicas é um pedido recorrente dos nossos clientes.
Resolvemos abraçar a responsabilidade de criar uma peça confortável, acessível e
tecnológica, além de possuir uma matéria prima extraída de árvores que se propagam de
forma natural e reduzem cerca de 50% a emissão de gás carbônico“.

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PLANTE A SEMENTE 

A Farm Rio desdobra projeto sustentável no lançamento da coleção de alto verão. Em parceria com o Idesam, com as mulheres do povo Yawanawa e a ONG Anjos do Sertão, a FARM fará o plantio de árvores frutíferas na Amazônia e na caatinga. Abacaxi, banana e caju – ícones que marcam as estampas e o DNA da marca – são as principais frutas escolhidas e são plantadas no sistema de agroflorestas, que combina diferente espécies florestais e agrícolas imitando a dinâmica natural das florestas. 32% da coleção possui matéria-prima responsável e a meta é que esse número cresça ainda mais. A marca comemora ainda também as mais de 420 mil árvores plantadas no projeto “1000 árvores por dia, todo dia”.

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