21 de fevereiro de 2024
NOVO NOW

Fernanda Yamamoto une artesanal e tecnologia em kits da coleção Somamos

lenço colorido 2_Pablo Saborido

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Fernanda Yamamoto une, numa só coleção, o conceito de luxeria do novo now. Ao lançar ao coleção Somamos, a estilista nos convida a compartilhar experiências criativas a partir do kits. Nós somos convidados fazermos nós mesmos o upcycling de tecidos e aviamentos fazendo, junto com a estilista, um trajeto manual visto via tecnologia. “Compartilhar é multiplicar boas ideias, conectar pessoas e manter viva a nossa essência”, afirma Fernanda. Para expandir ainda mais esse pensamento, a marca apresenta o kit SOMAMOS, que vem com tecidos recortados e todos os apetrechos necessários para a confecção manual de casaco, blusa ou lenço.  Com três opções de kits a marca deseja estimular a costura à mão como uma oportunidade de introspecção, a impressão de um olhar pessoal à peça e, acima de tudo, como um momento de diversão. Os kits  podem ser adquiridos via e-commerce. O investimento varia de 240,00 a 300 reais.

casaco uva_Pablo Saborido

SUPER NOW!

Além de incentivar o “fazer manual”, “Somamos” também reforça a importância do upcycling. Todos os tecidos que compõem os kits são retalhos de coleções anteriores ou fazem parte do estoque da marca. Basta dar uma voltinha nas imagens dos desfiles de Fernanda na SPFW para conferir que todo acervo é de altíssima qualidade. Além de rever o passado, a estilista disponibiliza diversos vídeos no IGTV (@fernandayamamoto_loja) ou no canal Youtube (youtube.com/fernandayamamoto) com tutoriais de costura à mão. Dá para imaginar  opções diferentes de pontos e maneiras de montagem das peças. Tipo: façamos nós mesmos!

casaco verde_ embalagem aberta_Pat Ikeda

FAÇA VOCÊ…

Se você lembrou de alguém que você adora e tem poder criativo, acertou quem pensou que a coleção SOMAMOS pode ser uma ótima dica de presente. Qual fashionista que não ama?  Além de valorizar o trabalho manual ainda vem numa linda embalagem reciclada criada pelo Estúdio Ratorói – @ratoroi – com o processo Byeplastic a partir do reaproveitamento de sacos plásticos, embalagens e excedentes industriais com auxílio de cooperativas e pequenas recicladoras. Nós somos uma soma de atitudes criativas e circulares. Lindo, Fernanda!

Foto Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/09/26/emilio-pucci-e-tomo-koizumi-lancam-verao-21-abz-tribuna-do-norte-exclusivo-apresenta/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *