Games influenciam moda; Coleção comemorativa aos 30 anos de Street Fighter esgota no mundo ON
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Confirmando a influências dos games na órbita da tendências, o tênis em homenagem as 30 anos do Street Fighter esgota em minutos na no site marca de tênis e vestuários de skate ÖUS. Segundo a Capcom, que detém os direitos autorais do jogo, o Street Fighter II foi lançado nos fliperamas em 1991 e nos consoles caseiros em 1992, e virou um hit instantâneo com mais de 6.3 milhões de vendas ao redor do mundo, tornando-se, também, uma referência para jogos do gênero de lutas, revolucionando a indústria da época. Hoje, a franquia no geral já acumula mais de 44 milhões de vendas mundialmente. A coleção de tênis inspirada pelo jogo Street Fighter II, que marcou a infância dos criadores da marca Rafael e Bruno Narciso e, também, de grande parte das crianças que cresceram nos anos 90, quando ocorreu o grande boom dos games e fliperamas levou cerca de 2 anos até chegar, dia 25, à vida real. Exato dia dos 30 anos do game.
FASHION ON
s