Grifes italianas (re)direcionam desejo e sentido sobre itens com estampa Paisley
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
A bússola dos desejos e sentidos da virada do ano muda rota e segue em sentido do Oriente em busca do print e, podemos incluir, o cheiro do Paisley. A historia começa do encontro de titãs, a parceria entre as labels italianas Gianvito Rossi e Etro acaba de desembarcar no Brasil, selando uma colaboração inédita entre a renomada marca de sapatos italiana e a tradicional casa de moda famosa por seus prints.
A marca da collab são as estampas de padronagem Paisley, em vermelho e azul, aplicadas a quatro modelos icônicos de Gianvito Rossi. Além dos escarpins Gianvito, usados no tapete vermelho pela supermodelo americana Taylor Hill durante o Festival de Veneza, a coleção conta com sapatilhas e botas.
ESSÊNCIA
Nascida em 1960, a Etro tem como marca registrada o desenho da Paisley. Na Mesopotâmia, as folhas em espiral de Pasiley representavam os brotos da tamareira – considerada árvore da vida. Na história da perfumaria, a estampa embala diferentes fragrâncias da Etro. Sofisticado e sem gênero, o Etro Paisley É de família olfativa oriental especiado. As notas tem, entre outras essências, ylang ylang, bagas vermelhas e folhas de groselhas vermelhas. Os perfumes Etro já podem ser comprados no Brasil.