1 de maio de 2024
ABZ LAB

Instituto C&A apresenta Prêmio Fashion Futures; Saiba como fazer parte do futuro da moda

LUCASNARCISO

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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O Instituto C&A – pilar social da C&A no Brasil – lança o Prêmio Fashion Futures, um convite a pensar sobre o futuro da moda e que irá premiar projetos de destaque em cinco categorias: Inovação e Tecnologia, Design Sustentável, Negócios de Impacto social, Projetos Sociais, além da escolha da Personalidade da moda sustentável. As inscrições e votação desde s dia 9 até 24 de novembro e os vencedores receberão prêmios no valor total de quase R﹩ 180 mil, além de apoio para o desenvolvimento do negócio. A premiação celebra os 30 anos do Instituto C&A e reforça seu papel ao atuar no fortalecimento de comunidades por meio da moda, no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo dos grupos sociais que lutam para afirmar seus direitos (populações periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, migrantes e refugiados, entre outros). A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Seu principal objetivo é promover impacto social em comunidades no entorno das lojas, centros de distribuições e escritório central em todo território brasileiro.
SAIBA MAIS 
ABZ TRIBUNA DO NORTE participou da live de apresentação do Prêmio Fashion Futures. Durante live realizada ontem dia 09 de novembro, às 20h, o Instituto C&A lançou o Prêmio Fashion Futures, uma premiação cujo objetivo é reconhecer e divulgar personalidades, iniciativas, projetos e negócios sociais que vão ao encontro a uma moda sustentável, justa e regenerativa. A live aconteceu no Instagram do Instituto C&A , e contou com nomes que estão construindo o futuro da moda: Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution Brasil, uma organização que busca uma moda mais ética, limpa e transparente, e editora contribuinte de Sustentabilidade da revista Vogue; Isaac Silva, estilista que possui sua própria marca de nome homônimo, onde desafia o preconceito racial através de criações repletas de referências afro-brasileiras e indígenas; e Gustavo Narciso (foto1), que já atuou como consultor de projetos e processos e liderou o Comitê de Diversidade e Inclusão da empresa, e desde 2019, ocupa o cargo de gerente executivo do Instituto C&A.

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