30 de maio de 2024
MUNDO À PORTER !

MUNDO-À-PORTER / Tetto Rooftop atrai com arte, gastronomia e vista panorâmica em São Paulo

tetto rooftop

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Rooftop é a palavra da vez no #mundoaporter ! Em São Paulo, o Tetto Rooftop, localizado no terraço do WZ Hotel, no coração do Jardins, passou por uma repaginada na estrutura e pontua no comecinho de 2022. Turistas e paulistanos podem  desfrutar do ambiente regado à arte e alta gastronomia com novidades no cardápio e na carta de drinks assinada pelo prestigiado Matheus Cunha. Inspirado nas galerias de arte nova-iorquinas, os sócios do Grupo PHD, à frente da gestão do estabelecimento, convidaram cinco artistas brasileiros para a criação do conceito Tetto Gallery. Gabriel Wickbold, Rafa Sanches, Renato Mortari, Cesar Magrão e Bitious trouxeram suas raízes e referências artísticas para reinventar os cenários. Além dos novos espaços da casa, os ambientes terão peças em exposição que também estarão à venda.

piano rafa sanches

DESENHE NA LUZ.. 

O fotógrafo Gabriel Wickbold , assina a escadaria iluminada, trazendo ao local o conceito de Lighting Design. O artista já vem trabalhando com luzes e experimentações em seus projetos recentes, como o ‘I am Light’. Rafa Sanches , retornou à casa para transformar o clássico piano alemão de 130 anos que já fazia parte do espaço, atribuindo uma nova tonalidade de cores. O artista plástico já fez customização de carros para o lançamento nacional da BMW e criou assinatura criativa da campanha anual da Johnnie Walker, no Brasil. Sanches tem, ainda, obras nas casas de famosos como KondZilla, Neymar, Anitta e Steve Aoki. Ou seja: o lugar atrai…
magmor.art
VAMOS SEGUIR…
Magmor. Art , nome artístico de Renato Mortari Magalhães, conhecido por misturar técnicas e experimentações, ficou com o ambiente do 25º andar e redesenhou os espaços da chapelaria, hall do elevador e lounge bar. Cesar Magrão assina as paredes do banheiro e do fumódromo, com técnicas de pontilhismo e com homenagens à personalidades. Por fim, Bitious e sua arte contemporânea inovadora, deu à entrada do térreo até o elevador de acesso, uma nova identidade com suas colagens. O artista também fez um banheiro secreto no local. Ou seja: o Tetto Rooftop, para além do diálogo com a paisagem, proporciona fruição de arte contemporânea. E, claro, tem um menu para degustar. Sabe como?
unnamed - 2022-01-06T145448.737
TIPO ASSIM.. 
O cardápio, assinado pela chef Roberta Diacoli, é inspirado no conceito “mar e terra“. Entre os destaques para a nova fase, o Fregola com frutos do mar (R$118), com fregola cremosa, peixe branco, lula, mexilhão, camarão e creme de limão. A carta de drinks é assinada pelo renomado mixólogo Matheus Cunha, que também preparou novidades para a reinauguração, como o drink Ao Nascer (R$38) com sabor leve, frutado e refrescante e preparado com Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abacaxi, mix de cítricos e tintura de pêssego. Fica aqui uma lista de motivos para  curtir o comecinho de noite tendo uma vista 360º da capital paulistana.  O Tetto Rooftop funciona de quarta a sábado. Das 19h às 00h.
Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *