2 de maio de 2024
SUPERTOP

Noah Álef, modelo de origem Pataxó, fala sobre carreira e visibilidade indígena

Noah Alef_WAY Model 06

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augusstobezerrill

[email protected]

Em dia de discursos na ONU, a moda brasileira repete o nome de  Noah Álef. Natural da Bahia, o rapaz desponta. De origem Pataxó, o novo modelo da Way Modes pretende usar a profissão como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena: “Quero que nossos traços e raízes sejam mais valorizados, poder dar visibilidade ao meu povo através da moda, chamando atenção para os problemas que enfrentamos”, afirma.

Noah Alef_WAY Model 02

NOVO NOW 

 Antes da carreira como modelo, Noah trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor: “foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, reflete. Hoje, aos 20 anos, o jovem de 1.85m é o mais recente agenciado da WAY Model, de Anderson Baumgartner, tem portfolio entre os de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. Diversidade é uma verdade do Brasil.  Quem pensou em Brasil Eco Fashion Week?

Foto Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/09/11/florita-e-tribo-huni-kuin-criam-colecao-desenvolvida-entre-rio-londres-e-acre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *