O Cérebro e a Moda, livro escrito por Nathalia Anjos, investiga consumo e neuroestética
POR AUGUSTO BEZERRRIL
@augustobezerrril
A escolha da roupa vai além da simples vontade de usar uma determinada peça, pois o vestuário é capaz de expressar estilo, personalidade, humor e muito mais. Mas esse processo de seleção da roupa pode sofrer uma influência direta das imagens vistas em filmes, editoriais de moda e campanhas publicitárias, por exemplo. Para explicar como a neuroestética age nessas situações, Nathalia Anjos lança o livro O Cérebro e a Moda . Novidade da Editora Senac São Paulo, a obra apresenta como a moda e seus paradigmas podem impactar emocionalmente as pessoas. A autora investiga os modelos mentais a que estamos condicionados e os mecanismos cerebrais de recepção e interpretação das imagens a que somos expostos, propondo uma análise mais consciente daquilo que consumimos – roupa e informação -, a fim de separar o real do ilusório. Nesse sentido, também analisa possibilidades de disrupção dessa estrutura e as contribuições da arte e da tecnologia para o universo da moda.
O Cérebro e a Moda, escrito por Nathalia Anjos, 208 páginas. Preço: R﹩ 37,80