3 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Como entender conceito de moda autoral a partir de um dia do DFB Festival

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

SANTA MARCELINA

Por que um jornalista ou profissional de moda sai de casa, anda quilômetros para ver desfiles, espaços e movimentos de uma semana de moda? Reposta: curiosidade. A sexta super do DFB Festival foi perfeita para quem ama prestar atenção em marcas e movimentos bacanas fora do eixo Rio, Belo Horizonte e SP. Sim, sim! Cláudio Silveira – Diretor e fundador do DFB Festival – montou um line up que, exceto universidades, as grifes são cearenses. Desde o veterano Khalil Nepomuceno às novatas Theresa Montenegro e Hand Lace. Theresa estreou, Edina Moreira – criadora da Hand Lace – faz segunda apresentação e, pode sim, ser chamada de novidade. Especialmente pelo fato de que o DFB Festival renovou os olhares. Alguns veículos e jornalistas estrearam nas primeiras filas do desfile. E para surpresa de ninguém, amaram o super da Arena DFB, montada no Aterro da Praia de Iracema.

O nosso bloco de anotações marca como super os desfiles do Senac Sergipe e Santa Marcelina. A escola segipena ganhou terceiro e a escola paulistana arrebatou o primeiro lugar do Concurso Novos Talentos. ABZ Tribuna do Norte que viu nascimento de grifes impactantes tais Eduardo Amarante e PatBo no Minas Trend, marca como super merece atenção de tops lojistas as criações de Theresa Montenegro. A menina que já foi modelo e continua sendo influencer, super promete domo designer de moda. Não se espantem se virem a moça nos comentários da consultora Cláudia Manhães.

HAND LACE POR EDINA MOREIRIA

Por falar na poderosa da plataforma de tendências, Claudia Manhães convidou Edina Moreira para conversarem juntas numa live sobre o ótimo desfile da Hand Lace para o po-de-ro-so público de clientes da plataforma gerida por Claúdia Manhães. Considerado um dos melhores da temporada, Hand Lace por Edina Moreira em tops cropped, saias, casados e vestidos em forma de pote (de luxo). Sem falar nas pantalonas e peças de beachwear. Khallil Nepomumeno impacta na noite! As estampas mixam do vestuário para os acessórios. Moda autora tem tudo de trendy!

THERESA MONTENEGRO

Quem começou agora no riscado de rendas e crochês, Olê por Rendeiras e Catarina Mina mostrou com quantos pontos se faz um design de manualidade fugir daquela sensação de que já “vi isso antes”. O street de David Lee tem cara de que alguma coisa acontece quando a moda de rua tem aquele artesanal capaz de deixar mexer com nosso DNA afetivo. As estampas são lindas, a cartela de cores esperta. O visual esperto da Banana Urbana bem sinalizou a mãozinha de Léo Macedo na equipe de estilo. Mesmo em trabalho em equipe, dá para identificar a mão do autor. Looks prontinhos para curtir o show do Nação Zumbi no DFB Festival. Sextou no #tbt ! Bravo, Cláudio e Helena Silveira.

VEJA GALERIA DFB Festival

Se jogue na sexta !

[metaslider id=11064 cssclass=””]

Fotos Roberta Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *