27 de abril de 2024
VIDA REAL

Trama Afetiva propõe reflexão sobre impactos socioculturais do consumo

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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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O humano é a tendência. Quem leu edição ABZ , na edição impressa da Tribuna do Norte, observa que a procedência e o desenvolvimento faz diferença no produto. Já pensou como foi desenvolvido o que você consome?  Um bom sinal acaba de chegar e chama-se Trama Afetiva. Promovido pela Fundação Hermann Hering, projeto que inicia suas atividades no dia 20/08, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), se consolida como uma plataforma de estudos práticos da economia afetiva e seus impactos socioculturais. Com o tema Um novo passo rumo à Economia Circular, o projeto Trama Afetiva chega a sua 3ª edição propondo uma verdadeira imersão sensorial e criativa a 10 participantes previamente selecionados com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de upcycling nas áreas de moda e design.  Neste ano, o desafio será trabalhar criativamente e colaborativamente com uma nova matéria-prima – um feltro feito a partir da desfibração de peças que retornam por motivo de trocas realizadas nas lojas da Cia. Hering -, que é submetida a um novo processo de tecelagem industrial com a tecnologia da empresa paulista Feltros Santa Fé, revela Jackson Araujo, que divide a direção criativa e de conteúdo do projeto com Luca Predabon. Aguarde programação e mais sobre #tramaafetiva.

Foto Divulgação

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