3 de maio de 2024
Turismo

Abav terá 30 palestras. Conheça algumas

Os organizadores da 42ª Feira da Abav – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo, anunciam mais dez palestras no evento. A feira já conta com um leque de 30 painéis confirmados.

A rodada de palestras e debates se dará entre 24 e 26 de setembro, dias dedicados com exclusividade para o público profissional estabelecer networking, investir em qualificação e concretizar negócios. Durante esse período, a Vila do Saber será o palco das palestras, que serão realizadas entre 10h30 e 15h00.

Confira, abaixo, a síntese das abordagens temáticas e as credenciais resumidas dos palestrantes.

A médica Verônica Mercadillo Vargas tomará como base sua larga experiência e o case de San Luis Potosí, no México, para desenvolver o tema “Turismo acessível – um exemplo para todos os países da América Latina”, por meio do qual debaterá a segurança das pessoas com mobilidade reduzida e defenderá o aprimoramento dos serviços turísticos para este público.

Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, constituem o foco da palestra a ser proferida por Mario Andrada e Silva, diretor de Comunicação do torneio e dos Jogos Paralímpicos, em 2016. O especialista analisará o impacto do noticiário internacional na tomada de decisão do viajante de vir para o Brasil, à luz da larga experiência que acumula dentro e fora do país.

Três especialistas – Daniel Thompson, Gardênia Rogatto e Guilherme Tetamanti – vão apresentar o painel “A visão de diferentes empreendedores ao desenvolver roteiros tematizados cria novos produtos para os mesmos clientes a cada nova visita”. A referência temática será o projeto Alma Paulista.

“Como ampliar seus ganhos com turismo de compras” é a indagação que Fernando Fontenele Godoy pretende responder em sua palestra. Godoy é responsável pela superintendência da Rede Outlet Premium da General Shopping Brasil.

O expert Gustavo Syllos, diretor da Forma & Conteúdo, será o condutor da palestra “Canais de distribuição: como usar bem para fortalecer o papel da agência de viagens?”, cujo objetivo é apresentar aos participantes as diferentes maneiras de como o canal de distribuição pode auxiliar a incrementar a receita de uma empresa.

Sugestão de ações paralelas para que a agência de turismo esteja entre as mais procuradas sem depender apenas do Google e grandes portais é a proposta de Marcelo Valente, da Loumar Turismo e da Abav-PR. “Marketing além do Google” é o mote básico.

Marcelo Dias Calado, profissional da Fecomércio e Senac São Paulo, fará uma projeção balizada sobre como será o consumo de viagens em 2015. A reflexão leva em conta o comportamento do orçamento das famílias brasileiras frente às mudanças na economia.

“O que você precisa saber sobre o guia que queremos” será a palestra conduzida pelo Prof. Hélio Hintze, pós-doutorado em Economia, Administração e Sociologia. Na oportunidade, o instrutor apresentará os contrapontos que fazem do turismo social algo que mereça ser mais bem conhecido, estudado e, consequentemente, avaliado por este profissional. Ética, humanismo e ecologia são questões pertinentes ao tema.

Ricardo Ojeda Marins, especialista e autor do blog Infinity Luxury, vai tratar do tema “O luxo e o turista contemporâneo”. Marins revelará os novos destinos e serviços requisitados por esse segmento.

Por fim, o conjunto de experiências rurais, equestres e naturais como diferenciais estratégicos no mercado de turismo fará parte da exposição a cargo de Andréia Roque, do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur). A palestrante conta com densa experiência e formação acadêmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *