8 de maio de 2024
Agentes de ViagemDestino internacionalEventosHotelariaTurismo

ABIH-RN e Natal participam de workshops na Argentina

Jaqueline Barbosa (ABIH-RN) e Fabíola Ribeiro (Setur Natal)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte) participa do Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL, na Argentina. O objetivo é promover as rotas que conectam estes importantes destinos ao Brasil. A ação é uma parceria entre a ABIH-RN e a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Na segunda-feira (08), os hoteleiros e representantes do trade turístico potiguar realizaram capacitação para 134 profissionais do turismo da cidade de Mendoza. A operação itinerante de promoção e apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos do Brasil também esta sendo realizada em Córdoba, Rosário e Buenos Aires.

A Argentina está em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos e em 2022 enviou ao Brasil 1.137.000 passageiros, representando pouco mais de 28% do receptivo total brasileiro.

O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, pontua a relevância da ação para o RN. “O Brasil tem por essência a hospitalidade. O povo do Nordeste é extremamente receptivo. Isso aliado às belezas naturais, ao turismo sustentável ou religioso, ao ecoturismo. O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais completos do país. Este tipo de estratégia de divulgação tem revelado bons resultados ao longo dos anos, como demonstram os números”, afirma Gosson.

A diretora executiva da B2Live Brasil, Luciana Fernandes, ressaltou que “a promoção conjunta de produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior é fundamental para ganharmos competitividade. Estamos confiantes no incremento no fluxo turístico e dos voos”, disse.

Mesmo com as dificuldades econômicas, os argentinos não deixam de viajar e continua sendo o maior mercado do Brasil. Em termos de perfil do argentino que visitou o Brasil em 2022, dados do Ministério do Turismo e do Globaldata registram que 50,1% vieram a lazer, 27,5% em visita a parentes e amigos, 20,2% a negócios, eventos e convenções. As preferências pelo segmento Sol e Praia foi de 82%, Natureza, Ecoturismo e Aventura 11,1 % e 4,8% escolheram o segmento Cultura como motivação da viagem a lazer.

Participaram desta ação representantes dos Hotéis Majestic WorldHotels Elite, Ocean Palace All Inclusive, Receptivo Luck, Visual Praia Hotel e Praiamar Natal Hotel & Convention.

Confira a programação de workshops

● 08 de maio – Mendoza/Argentina
● 09 de maio – Córdoba/Argentina
● 10 de maio – Rosário/Argentina
● 11 de maio – Buenos Aires/Argentina
● 12 de maio – Visita à sede da Despegar + CVC Corp. Argentina em Buenos Aires
● 15 de maio – Montevidéu/Uruguai
● 16 de maio – Assunção/Paraguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *