7 de maio de 2024
Turismo

ABIH-RN prevê ocupação média de pouco mais de 70% em janeiro

O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita Jr, tem em mãos indicativos declinantes (e preocupantes) da ocupação hoteleira em Natal, cuja oferta já chega a 30 mil leitos, segundo a entidade.
Segundo pesquisa da ABIH-RN, em janeiro de 2011 a capital potiguar teve 93% de ocupação. Em janeiro de 2012 foram 86%.
Já em janeiro de 2013 a previsão é pessimista. Segundo Chalita, gira em torno de pouco mais de 70% de ocupação.
O presidente da ABIH-RN garante que o decréscimo se deve à falta de divulgação e promoção do destino Natal.
 
 

3 thoughts on “ABIH-RN prevê ocupação média de pouco mais de 70% em janeiro

  • felipe

    Não é falta de promoção não, é preço mesmo. Para vir para natal com valores mais em conta, só na velha e queridisima São Geraldo. Um absurdo,quando você encontra lugar para o Nordeste, particularmente para Natal,gira em torno de r$ 2.800,00 id evolta, só o aéreo. E dizer que outros estados estão melhor, é balela, trabalho muito com AJU, MCZ e FOR no corporativo, e a cnversa é a mesma, os valores das passagens aéreas. Tá todo mundo gritando ÊPA. Antônio,Chalita, procurem ver os valores das passagens, ai vcs veram porque talvez a ocupção dos hoteis fiquem baixas.

    Resposta
  • JAILSON JARLES

    Se houvesse por parte dos governantes deste estado ao menos a “taxa de serviço” da COMPETENCIA dos hoteleiros, mesmo com o aéro absurdo e fraco que dispomos, teríamos uma realidade bem diferente…

    Resposta
  • Rudson

    Natal não tem propaganda como deveria pelo poder público: fato. Contudo, nos últimos anos, qual a cidade turística tem feito uma campanha de peso? Se faz, não passa nem pelas TVs daqui, nem estão em outdoor. E isso não é desculpa para o RN. Deveria estar na mídia, sempre. Agora, me desculpem, entre a choradeira anual dos hoteleiros e um tio que faz receptivo, fico com o segundo: o RN é a bola da vez. Maceió não nos ameaça. Jamais tem 30mil leitos. Já era para receber mais turistas mesmo e não recebe. Está em cima de SP, MG e RJ. E que Deus abençoe Alagoas, Paraiba para que cresçam. Voltemos para Natal. Ponta Negra, Pipa, pipocam de hotéis novos. Estranho! Investir na construção de hotéis sabendo que o destino “é decadente”. Não cola, Sr Habib. Sua estratégia é furada. Serve apenas para leigos. Cada vez que vou à Pipa, só encontro novidades, o lugar cheio e movimentado. No geral, Natal só vende menos que Porto Seguro. Ninguém baterá Porto Seguro. Basta as excursões de ônibus dos mineiros. Natal ESTÁ suja e esburacada. ESTÁ, mas não o será pra sempre. Aliás, em pouco tempo acredito que voltará ao normal. Menos Sr Chalita. Não convence. Nem Micarla conseguiu matar Natal. Os investidores continuam com tudo e Natal continua linda. O lixo e os buracos são irritantes, mas baixa subir o olho do nível da rua e Natal continua lá. O sr deveria fazer uma pesquisa por que não se fecha um hotel e se abrem tantos. Não me engana. E, afinal, 90% de 25000 leitos é menos que 70% de mais que 30000. Os seus argumentos, Sr Chalita, são desmentidos por uma dezena de hotéis em construção.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *