17 de maio de 2024
Turismo

ABIH-RN surpreende e diz que turismo potiguar atravessa mau momento

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), o setor da hotelaria vem registrando queda na sua ocupação este ano.

Nos três últimos meses foi registrada uma queda em torno de 17%, se comparado ao ano de 2015, com destaque negativo para o mês de maio, cuja redução, em relação ao ano passado, foi de 36%.

Para a ABIH-RN, esse recuo foi motivado pela crise econômica que o país vem enfrentando, além do alto preço das passagens aéreas para Natal e da pouca divulgação do destino.

Ainda segundo o release que nos chega da entidade, já se fala em demissões no segmento. A hotelaria de Natal, de acordo com a ABIH-RN, pratica os menores preços do Brasil.

A entidade considera que é preciso investir maciçamente em divulgação, pois Natal perde para os destinos concorrentes, como Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas e até mesmo para João Pessoa.

Num tom pessimista, as notícias que chegam da ABIH-RN falam em tendência de piora do turismo potiguar e que o poder público precisa agir, priorizar o setor.

Será que o quadro é tão caótico mesmo?