28 de abril de 2024
Turismo

Aeroportos do Nordeste debaterão, em Natal, Riscos da Fauna na Aviação

A fauna como fator de risco para a aviação
A fauna como fator de risco para a aviação

De amanhã (5) a sexta, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, promoverá o 1º Encontro de Risco de Fauna do Nordeste. O evento foi idealizado pela equipe de meio ambiente da Inframerica, concessionária que administra o equipamento, para desenvolver o debate entre aeroportos da região. Estarão presentes especialistas e profissionais que lidam diariamente com a fauna em aeródromos.

Os dois primeiros dias vão acontecer no auditório do aeroporto. O último dia terá palestras e debates no Aquário Natal. Os temas principais serão resíduos sólidos, manejo, conservação, comportamento e tratamento de animais, assim como tecnologia para auxiliar nas devidas prevenções. Dois minicursos ensinarão os participantes a realizar coleta de material biológico e monitoramento de fauna.

Estão confirmados palestrantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Embrapa, Gol Safety, Cenipa, Nortronic, assim como gerentes e profissionais de aeroportos do Nordeste.

Na quarta e quinta-feira, no setor de desembarque do Aluízio Alves, haverá uma feira de exposições de produtos e serviços que remetem à questão dos riscos da fauna em aeroportos.