28 de abril de 2024
Turismo

Agências de receptivo avaliam positivamente o destino Santa Cruz

Reunião importante para o futuro do turismo de Santa Cruz
Reunião importante para o futuro do turismo de Santa Cruz

As empresárias de turismo receptivo, Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo (empresa que atende a CVC em Natal), e Ana Maria Costa, diretora da Anauê Receptivo, acompanhadas do coordenador de guias da Potiguar, Thiago Dantas, estiveram no município de Santa Cruz para uma visita técnica. A cidade, vale lembrar, fica a 122 km de Natal e abriga a imagem de Santa Rita de Cássia, maior estátua religiosa da América Latina.

A secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, e a coordenadora de Turismo, Silvia Ferreira, recepcionaram os profissionais do receptivo, que visitaram os principais atrativos turísticos da cidade, entre os quais o Museu Auta Pinheiro Bezerra e a estátua de Santa Rita de Cássia. Ao final, tiveram reunião com a prefeita do município, Fernanda Costa.

Segundo a empresária Ana Maria Costa, a cidade de Santa Cruz está pronta para receber os turistas. A empresa promoverá inclusive um famtour com guias de turismo. De acordo com a empresária, em breve a Anauê montará um roteiro para Santa Cruz. Para a diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha, a visita técnica foi importante para avaliar e preparar novos roteiros para atender romeiros católicos ou não.