13 de maio de 2024
Sem categoria

Alagoas contrata Plano de Turismo para o decênio 2013-2023

Olha a cor do mar de Maceió. Olha que orla... Agora veja as praias de Natal. Bem diferente, né?

Secretaria de Turismo de Alagoas e conselheiros do Fórum Estadual do Turismo (Foretur-AL) aprovaram a contratação do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), que vai elaborar o Plano Estadual do Turismo de Alagoas entre 2013 e 2023. Isso mesmo: 10 anos de planejamento. Acorda, Natal!
Segundo Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas e presidente do Foretur-AL, a criação do Plano é uma ação de política pública que direcionará as ações com a linha de futuro. “O governo pode mudar, mas as ações continuam”, afirma.
 

6 thoughts on “Alagoas contrata Plano de Turismo para o decênio 2013-2023

  • Rudson

    Muda pra lá! O litoral de Alagoas é belo, embora mais pelo mar. Mas vamos ser honestos: prefiro o visual meio que australiano de Ponta Negra e Via Costeira que uma cor de mar mais azul, por mais tempo no ano, mas também fica café-com-leite como em todo o nordeste, e uma avenida ao nível da rua com calçadão arrumado e prédios charmosos. Natal dá um banho em Maceió, aliás, em Pajuçara, que é o que existe na capital alagoana. Passou dois quarteirões acabou a cidade.

    Resposta
  • dj lipe lopes

    cade um hotel na beira mar em Maceio? acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, milionarios não querem passar pelo povão………..em Natal todos os grandes hoteis são

    Resposta
  • francisco antonio

    Apesar da sua torcida contra Natal, vai demorar muito Maceió se igualar a Natal em todos os sentidos. Quero muito bem a Maceió, mas a mesma estar a anos-luz de Natal. Só tem mesmo a orla e ponto final.

    Resposta
  • paulo Lucena

    Precisamos acabar com esse nosso bairrismo irracional. Maceió é sem dúvida concorrente de Natal. Tem bons hotéis, tem atrações, tem orla com ampla estrutura. Quem fala que a cidade acaba depois da orla está muito enganado. O que temos na nossa cidade que é melhor do que em Maceió? Somos uma cidade linda, abençoada pela natureza, mas não podemos viver de passado. Hoje Aracaju e Maceió são páreos para Natal. Não tenham dúvidas. Os estrangeiros tarados já não fazem mais a festa aqui. E agora?

    Resposta
  • paulo Lucena

    Pessoal, não podemos tapar o sol com peneira. A nossa cidade é linda, mas precisa tomar cuidado para não ficar para trás. Querem uma curiosidade: o pib de Maceió atualmente é maior do que o de Natal. E aí, vocês sabiam? Vamos repensar essa história de anos luz na frente.

    Resposta
  • Rudson

    Não vou insistir na comparação, mas a verdade é a verdade. Quem conhece muito bem as duas cidades só pode comparar por duas questões: gosto ou fatos. Fico com os fatos. Primeiro que PIB não quer dizer nada neste assunto. Vide o PIB do Brasil e compare-o com outros países abaixo, bem superiores em beleza e qualidade de vida. Segundo, porque além de ter por volta de 200mil habitantes a mais do que Natal, o que influencia e muito no PIB, oficialmente pelos últimos dados do IBGE de 2005-2009, o PIB de Natal mesmo assim é maior, 10 369 581, contra 10 264 218 de Maceió (está no site do IBGE). Tirando Pajuçara e parte da Ponta Verde a cidade simplesmente desparece em termos de belezas e atrações. É violentíssima, com muita corrupção, ruas estreitas, enfim, não há o que dizer. Basta compararmos hotelaria, restaurantes, número de turistas por ano, movimento do aeroporto, prêmios nacionais, opinião da mídia em geral, etc. A via Costeira de Natal +Ponta Negra são belíssimas. E temos aí uma cidade inteira por trás do majestoso parque das dunas com uma dúzia de bairros charmosos e grandes e largas avenidas, mesmo com todo o descaso dos governantes. Fico com Ricardo Freire do Estadão e Revista Viagem e Turismo, diga-se de passagem ele é apaixonado por Maceió, mais do que Natal, mas é honesto: “o mar de Maceió pode até ser mais bonito do que o de Natal, mas a praia urbana mais bonita do nordeste é Ponta Negra, com o morro do careca e dunas da via costeira incomparáveis em paisagem”. E ainda comenta: “pode procurar que em lugar nenhum do MUNDO você vai encontrar uma cidade do porte de Natal com essa paisagem”. Prefiro nossa paisagem árida das dunas e verde do parque das dunas do que um calçadão arrumado. E os prédios de Ponta Negra são muito mais imponentes e belos. Nem os nossos políticos ainda não conseguiram apagar o brilho de Natal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *