3 de maio de 2024
Turismo

Azul começa a operar para Lisboa a partir de Campinas (SP)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou ontem (22) a operar para Lisboa. A chegada à Europa se dá a partir de Campinas, inicialmente com três voos semanais, que serão ampliados para cinco a partir de 7 de julho. A aeronave é um Airbus A330.

Para celebrar a estreia do voo, a Azul distribuiu pastel de nata – um dos doces mais famosos de Portugal – aos convidados no evento realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Foi uma parceria com a doçaria portuguesa Casa Mathilde.

O grande diferencial da operação é a ampla conectividade da malha aérea, que levará os clientes a dezenas de países, sobretudo na Europa, além de diversas cidades de todas as regiões do Brasil.

Na capital portuguesa, os passageiros da Azul contarão com ligações da Tap Portugal e Tap Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do codeshare firmado recentemente.

Já a Azul oferece em Campinas mais de 150 decolagens diárias para mais de 50 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos), Caiena (Guiana Francesa) e, a partir de 1º de julho, Montevidéu (Uruguai).

As tarifas de ida e volta na rota Campinas-Lisboa estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 196,30 ou 60 mil pontos do TudoAzul.

Pacotes de sete noites, que incluem hospedagem e city tours em Lisboa, podem ser adquiridos por meio da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul.

Vale lembrar que, desde o início do mês, os programas de vantagens da Azul (TudoAzul) e da Tap (Victoria) são parceiros. Tanto para acúmulo de milhas como para resgate.