11 de maio de 2024
Turismo

Bate-papo na coluna de turismo da TRIBUNA DO NORTE é com o operador e hoteleiro italiano Mário di Nicolantônio

mario

O bate-papo de amanhã (sexta, 8) na coluna de turismo da versão impressa do jornal TRIBUNA DO NORTE é com Mario Di Nicolantonio (foto), responsável pelo primeiro voo charter internacional para Natal (1996) e hoteleiro na capital potiguar (D Beach Resort). Ele será homenageado no dia 10 de junho com o título de Cidadão Natalense.

Com mais de 40 anos de experiência no setor turístico, Nicolantônio criou em 1984 a operadora Dimensione Turismo, com sede em Treviso (Itália). A empresa trabalha com o Extremo Oriente e possui setor especifico para viagens empresariais. Já operou charteres para Cartagena e San Andres e tem também vôos fretados para o Panamá, Birmânia, Aruba, Roatan, Cesme e Cipro.

Em 1996, a Dimensione Turismo trouxe o primeiro voo charter da Europa, diretamente de Milão para Natal, em parceria com o Ocean Palace, onde os passageiros se hospedavam. O governador do RN à época, Garibaldi Filho, deu total apoio à operação, assim como o secretário de Turismo do RN, Ivanaldo Bezerra, e o depois diretor da Embratur, Edson Faustino. A operação continuou ininterruptamente até 2009, trazendo para Natal cerca de quarenta voos e dez mil turistas por ano.

Nicolantonio construiu em Ponta Negra o D Beach Resort, onde já funcionou a Casa de Hóspedes e o Village Ponta Negra. O hotel foi inaugurado em 22 de novembro de 2003 e viabilizado com recursos próprios. O empresário também fundou em Natal a Associação dos Amigos da Casa do Melhor Trabalhador, que fica no Alecrim.