26 de fevereiro de 2024
Turismo

BNTM supera expectativas. Ao invés de 15 países, reuniu operadores de 33 nações

A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada de 27 a 30 de março, na Arena Pernambuco, superou a expectativa dos organizadores, que esperavam representantes de 15 países mas, segundo o balanço oficial, recém-divulgado, 33 países tiveram buyers (operadores) na rodada de negócios do evento.

A pesquisa encomendada à UptoDate, responsável pela logística do agendamento entre buyers e supliers, e cuja metodologia tentou se aproximar do modelo adotado no Pow Wow, que anualmente se realiza em alguma cidade dos EUA (neste ano aconteceu em Chicago, na semana passada), trouxe números bastante otimistas.

Área, concepção e design dos Estados não agradaram
Área, concepção e design dos Estados não agradaram

Segundo a pesquisa, 97% dos participantes convidados (buyers) ficaram satisfeitos com o evento e vislumbraram negócios. O estudo revelou ainda ainda que foram realizados mais de quatro mil encontros de negócios entre suppliers e buyers, além de aproveitamento de 100% nos agendamentos.

Diz ainda a pesquisa que devem ser gerados, ao longo de 2014,  R$ 210 milhões de negócios, com base nas rodadas de negócios da BNTM. Alguns buyers e supliers ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, porém, discordam de números tão grandiosos. No geral, gostaram do evento, reencontraram parceiros comerciais e encaminharam negócios.

O número de buyers internacionais, porém, de potenciais polos emissores, continua caindo muito na BNTM. E cresce cada vez mais a presença dos operadores brasileiros, com quem os fornecedores (sobretudo da hotelaria) já encontram durante o ano todo na ampla agenda de eventos do setor de Turismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *