Brasil promove roadshow nos EUA
Até sexta-feira (10) a operadora Latour Latin America realiza, com o apoio da Embratur, um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos. O intuito é levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País.
O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (6). Passou por Atlanta, na Georgia, ontem (7), Na Flórida, está na cidade de Orlando (hoje), irá a West Palm (amanhã, 9) e a Miami (sexta, 10).
O formato do roadshow inclui palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil.
O evento conta com a presença de suppliers (fornecedores) do Brasil, entre hotéis, resorts, companhias aéreas e órgãos de turismo. Um dos principais objetivos é dar oportunidade a aproximadamente 500 agentes de viagens norte-americanos de conhecer destinos turísticos brasileiros.
Atualmente, há 249 voos semanais entre Brasil e os Estados Unidos, que são o segundo polo emissor de turistas ao Brasil. Em 2013, foram 592.827 visitantes vindos de cidades norte-americanas. Na Copa, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no Brasil.
O evento conta com a presença de suppliers (fornecedores) do Brasil, entre eles hotéis, resorts, companhias aéreas, orgãos de turismo estaduais e municipais, além de buyers (operadores e agentes de viagem americanos).
A Latour Latin America é uma das grandes operadoras dos EUA. Comercializa pacotes para o Brasil há 30 anos. Conta atualmente com uma rede de mais de 600 agências de viagens e foca nos seguintes destinos brasileiros:
Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador, Amazonas, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha, Pantanal, Mato Grosso, Recife, Florianópolis, Búzios, Natal, Fortaleza e Rio Grande do Sul.