2 de maio de 2024
Turismo

Brasil terá 105 Centros de Atendimento aos Turistas na Copa do Mundo

Na tentativa de ampliar a recepção aos turistas que vêm para a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo anuncia investimento de R$ 37 milhões na construção e reforma de 105 Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) em estados-sede da Copa do Mundo. Atualmente o país tem 96 Centros de Atendimento ao Turista. A ação é uma parceria com estados e municípios, que investem mais R$ 3,3 milhões.

O investimento cobre reformas de centros de atendimentos antigos, assim como construção de novas unidades fixas e investimentos em unidades móveis, como vans e patinetes elétricos, que irão circular pelos principais centros de concentração de turistas. Os CATs, fixos ou móveis, têm por objetivo atender profissionais que falam até oito idiomas, informam sobre pontos turísticos da região e oferecem material impresso, como mapas.

De acordo com pesquisa do MTur, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o atendimento em idioma estrangeiro recebeu reclamações de metade dos turistas que visitaram o país durante a Copa das Confederações. Foram entrevistados 1.338 turistas estrangeiros em aeroportos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *