27 de abril de 2024
Turismo

Cadastro do Ministério do Trabalho registra desemprego no Turismo do RN

O ano de 2013 começou com retração no emprego formal do Rio Grande do Norte e também do segmento de Comércio e Serviços, líder absoluto na geração de novas vagas no ano passado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), o setor de Comércio fechou, em janeiro, 362 postos e o de Serviços outros 345, contabilizando 707 vagas a menos no segmento como um todo. No estado, o ano começou com 3.265 empregos com carteira assinada a menos.

“O número de janeiro foi provocado sobretudo pela baixa atividade nos setores turístico e de imóveis, dois dos principais motores do segmento de Serviços. No caso do Turismo, nós passamos o ano de 2012 inteiro alertando que a falta de investimentos públicos no setor estava retraindo a atividade, com reflexos diretos no comércio e na economia como um todo” afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.


0 thoughts on “Cadastro do Ministério do Trabalho registra desemprego no Turismo do RN

  • Victor

    Nao êh nenhuma novidade . Isto reflecte o caos em que se encontra o nosso turismo que foi trabalhado por incompetentes ao longo destes anos todos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *