4 de maio de 2024
Turismo

Ceará anuncia voo para a Argentina e manda “recado” para o RN: captação precisa de mídia e incentivo fiscal

Sem incentivo, a companhia aérea dificilmente arrisca. É básico. Questão de mercado. Se não houver sustentação, não há captação.

A Gol, por exemplo, fez parceria com o Governo do Ceará para a implantação de um voo direto, semanal, entre o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

A operação começa no próximo dia 10. A Gol, vale lembrar, é a aérea com maior número de voos entre a Argentina e o Brasil, totalizando 77 frequências semanais.

A conquista teve respaldo na renúncia fiscal. Foi iniciativa da Secretaria de Turismo do Ceará, através do Projeto de Lei 155/2013 da redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aviação,  aprovado na Assembléia Legislativa.

A alíquota incidente no Ceará foi reduzida de 30% para 12%, aplicável para todos os voos nacionais que partem do estado e para as companhias que também operam voos internacionais regulares no destino.

O voo terá decolagem aos sábados, saindo de Fortaleza às 13h45 e chegando a Buenos Aires às 19h09. O retorno será às 17h55, com pouso no Pinto Martins às 23h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *