17 de abril de 2024
Turismo

CNN Viagem e Gastronomia estreia em março nos formatos TV, site, youtube e redes sociais

A CNN Brasil anuncia seu mais novo projeto de conteúdo de 2021: “CNN Viagem & Gastronomia”. A atração vai oferecer ao público uma grande diversidade de notícias e serviços relacionados ao universo do lifestyle, turismo e culinária. Os conteúdos estarão disponíveis em diversas plataformas: TV, site, YouTube e redes sociais.

A iniciativa é baseada em um modelo que faz muito sucesso na CNN Internacional, o “CNN Travel”, e foi desenvolvida pela CNN Brasil em parceria com uma das mais respeitadas e experientes profissionais do país neste segmento: a jornalista e influencer Daniela Filomeno.

Daniela Filomeno apresentará o programa
Daniela Filomeno apresentará o programa

Com mais de uma década de atuação nessa área, Daniela é especialista em descobrir lugares surpreendentes, inusitados, e desvendar os segredos da gastronomia do Brasil e do exterior. Ao longo de sua carreira, já colaborou com diversos veículos de comunicação, produziu mais de três mil reportagens sobre e visitou mais de 57 países.

“Nossa proposta é levar ao público roteiros fora do trivial com imagens de altíssima qualidade, tanto na TV como no digital. Teremos roteiros de luxo, mas também destinos onde a harmonia com a natureza é o verdadeiro espetáculo. Na TV, vamos levar o público da CNN para uma verdadeira viagem pelo mundo da boa mesa e das viagens incríveis”, diz Daniela Filomeno.

Além da presença na TV, o “CNN Viagem & Gastronomia” terá alternativa digital exclusiva. O novo portal vai oferecer, além das notícias do segmento, um sofisticado sistema de busca, com indicações de “delivery” e “receitas”. Outra novidade será um conteúdo imersivo, com as melhores experiências de viagens e restaurantes no formato “stories”.

Ainda na parte de conteúdo, haverá dicas de bares e restaurantes por especialistas nas principais cidades do Brasil, seções que vão contar “Onde os chefs comem e os bartenders bebem” e os bastidores e curiosidades dos lugares visitados pela equipe do ‘Viagem & Gastronomia’.

Nas redes sociais, a presença do “CNN Viagem & Gastronomia” também reforça o caráter inovador do projeto. No IGTV, a plataforma vai oferecer as melhores “Dicas da semana” com a curadoria dos profissionais do portal. Serão vídeos de cinco a sete minutos, divertidos e dinâmicos, com as principais indicações de eventos da semana.

Todas as reportagens, com textos, fotos e vídeos sobre viagem e gastronomia produzido pela CNN nos Estados Unidos e em dezenas de outros países pela CNN Internacional, também estarão disponíveis na plataforma digital da CNN Brasil, com exclusividade.