27 de abril de 2024
Destino localEventosTurismo

Com 436 cavernas, Felipe Guerra (RN) promove ações de marketing

A cidade de Felipe Guerra, no RN, com 436 cavernas, recebeu na última quinta-feira (14) a visita de um grupo de influenciadores digitais, dentre eles Tiago Dionísio, Mateus Angelo, Nenel Lucas e Linaldo Paiva (Caboloso). O ator e modelo Henrique Fraga, o apresentador de TV William Santos e o influenciador Walker Leal também estiveram presentes.

O objetivo principal da visita faz parte das atividades do Projeto Lajedo do Rosário para gravações de vídeos educativos sobre a importância do potencial da preservação, conservação e proteção do patrimônio espeleológico existente na cidade de Felipe Guerra.

Com seis mil habitantes, Felipe Guerra é considerado o maior potencial espeleológico em terras potiguares. Com 23 mil cavernas, o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário internacional e seus potenciais subterrâneos são propícios para o desenvolvimento do ecoturismo e turismo de aventura.

Além do potencial espeleológico, Felipe Guerra tem outros atrativos para a prática de turismo ecológico, como as Cachoeiras da Caripina e do Roncador.

A criação do projeto Lajedo do Rosário tem como um dos seus principais objetivos a promoção da divulgação turística do afloramento calcário chamado Lajedo do Rosário, localizado na zona rural do município de Felipe Guerra, na região Oeste Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *