27 de abril de 2024
EventosTurismo

Com artesanato e cultura, Fiart abre nesta sexta

A Feira Internacional de Artesanato – Fiart será aberta ao público nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, e prossegue até o dia 28 de janeiro no Centro de Convenções de Natal. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Em sua 29ª edição, a feira é uma grande oportunidade para os visitantes encontrarem produtos diversificados, do artesanato às novidades tecnológicas, passando pela gastronomia e a diversão, através de uma ampla programação cultural.

A expectativa de público para a edição deste ano é superior aos 50 mil visitantes. Serão 1.500 expositores e 320 estandes, com a inovação de 12 salões de exposição.

De acordo com Neiwaldo Guedes, idealizador e diretor da Fiart, “a área de exposição será de 2.500m², com participação de países como Senegal, Equador, Peru, Quênia, Colômbia e Turquia”.

O Salão do Bordado do Sebrae/RN terá Oficinas do Fazer para os artesãos e iniciantes, divididas nas categorias de macramê, crochê, cartonagem e fibras, além de Oficina de Empreendedorismo e Precificação. A agricultura familiar também terá destaque no evento.

Durante todos os dias da feira, no palco montado na praça de alimentação, acontecerão shows, sempre a partir das 20h30. As atrações serão Dodora Cardoso, Deusa do Forró, Carol Porto, Nara Costa e Marcos Souto, entre outros.

Ainda dentro do Festival Fiart Cultural acontece o Festival Parafolclore, de 24 a 27 de janeiro, das 18h às 20h30, com apresentações de grupos parafolclóricos de Boi de Reis, Dança, Capoeira, Carimbó e Balé Popular. entre outros.

Na programação do Festival Fiart Cultural também constam Mostra de Arte e Cultura, com expositores de Natal e do interior do RN, Mostra de Bandas Filarmônicas e apresentações de João Redondo e Bonecos. 

A Fiart é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com patrocínio e apoio do Sebrae/RN e Prefeitura de Natal. A organização é da Espacial Eventos.

Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *