11 de maio de 2024
Turismo

Como ficará Orlando após o terror? Veja números do destino

Orlando vai superar o terror? Como a maior área de lazer e entretenimento do mundo pode trabalhar para sua imagem não ficar afetada? Os números deste paraíso na Flórida são impressionantes.

Em 2015, 66,1 milhões de pessoas visitaram a cidade, um crescimento de 5,5% comparado aos dados de 2014, solidificando a posição do destino como o mais visitado dos Estados Unidos.

Uma vista magnífica de Orlando
Uma vista magnífica de Orlando

A visitação em Orlando mais do que duplicou nos últimos 20 anos. Em 1995 foram registrados 32,4 milhões de visitantes.

O recorde de 33 milhões de diárias vendidas em Orlando em 2015 resultou em arrecadação de impostos de desenvolvimento turístico de US$ 230 milhões em Orange County, que abriga o distrito de turismo da Flórida Central.

Desde 1995, o número de hospedagens em Orlando cresceu mais de 37%, chegando a 117 mil quartos em 2015. O número de passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando aumentou mais de 72%, chegando a 38.809.337 no ano passado.

Nas duas últimas décadas, aberturas e expansões significativas continuaram a reforçar Orlando como a capital dos parques temáticos no mundo e um dos principais destinos para convenções.

Orlando também é conhecida como a "Disney"
Orlando também é conhecida como a “Disney”

A cidade também criou ofertas de luxo para atender as necessidades dos viajantes que procuram serviços e comodidades cinco estrelas. A área de Downtown Orlando se revigorou com novos espaços dedicados às artes e centros esportivos.

O destino emergiu também como polo gastronômico, conquistando indicações para chefs locais e, ao mesmo tempo, atraindo chefs famosos internacionalmente com novos conceitos culinários.

O Visit Orlando (espécie de convention bureau local) é o órgão de turismo oficial da cidade de Orlando. Tem representação em mais de doze países ao redor do mundo e 1.200 membros mantenedores.