28 de abril de 2024
Turismo

Conselho Estadual de Turismo visita a governadora e faz reivindicações

Os membros do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), que dispõe de 35 assentos, fizeram no final da tarde de hoje (2) uma visita de cortesia – ou de reivindicações? – à governadora Rosalba Ciarlini. Estiveram presentes, entre outros, secretários de Turismo de alguns município (a prefeita de Santa Cruz também foi), presidentes de entidades de classe, superintendentes de instituições diversas e representantes do terceiro setor.

Na mesa, entre outros alertas e pedidos do Conetur, alguns projetos para o futuro foram destaque, como o aproveitamento do terminal do Aeroporto Internacional Augusto Severo para um pavilhão de eventos. A questão da redução tributária no querosene de aviação também foi lembrada à governadora. Outra reclamação de alguns empresários do setor foi a falta de planejamento da Emprotur na promoção de eventos.

Aliás, não falta apenas planejamento atualmente. Falta prioridade de governo ao Turismo. E dinheiro, já que pela primeira vez, pelo menos na história recente, Secretaria de Turismo do RN e Emprotur não têm condições de retirar passagens aéreas e nem como arcar com diárias para seus técnicos participarem de importantes feiras de pelo Brasil e pelo mundo.

Dizem que a governadora Rosalba Ciarlini ouviu tudo atentamente e prometeu empenho em alguns itens, como na questão do Prodetur, que mudou a nomenclatura de Prodetur Nordeste para Prodetur Nacional, porém o Rio Grande do Norte ainda não cumpriu, no âmbito burocrático, os trâmites necessários para a readequação da terminologia. Vai entender…

Alguns membros do Conetur ressaltaram a simpatia e a amabilidade da governadora. Tal fato é inegável. Rosalba é de fácil convívio. Comunicativa, sorridente, parece ser gente boa mesmo. A ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, também era muito sutil no trato. E deu no que deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *