16 de junho de 2024
Hotelaria

Copa do Mundo foi um dos temas do encontro da hotelaria nacional

O Pestana Bahia Hotel, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi o lugar escolhido para o 1º Encontro Estratégico da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) e da Hotelaria Nacional, realizado ontem e hoje, dia 7 de agosto.

O encontro teve representantes da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH),  Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), organizador do evento, além de parlamentares das Comissões de Turismo.

Logo na abertura da reunião, Rafael Guaspari, presidente do FOHB, anunciou que a pauta giraria em torno de três assuntos: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, capacitação profissional e elevada tributação e burocracia do setor.

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leoneli, lembrou na ocasião que o atual governo da Bahia criou pela primeira vez uma secretaria exclusiva do Turismo, dada a importância que o estado reserva ao setor.

O deputado federal e presidente da CTD, Afonso Hamm (PP-RS), entrou diretamente na questão do atual desafio nacional em função da Copa do Mundo. “Vivemos um novo momento; um momento de oportunidade. Temos 12 cidades-sede para a Copa e precisamos melhor equipá-las”, explicou.

Não custa lembrar:  Fifa determina que cada cidade sede deva ter estrutura hoteleira para atender 30% da capacidade máxima do seu maior estádio. Isso Natal tem de sobre. Ou seja: equipamentos hoteleiros há e são bons. Já estádio de futebol… quem sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *