5 de maio de 2024
Turismo

Projeto de Dinamização do Turismo no Agreste/Trairi investe em oficina participativa

Pedra da Boca: referência do roteiro
Pedra da Boca: referência do roteiro

O projeto de Dinamização do Turismo no Agreste/Trairi deu passo importante na semana passada, quando recebeu oficina participativa para a construção das diretrizes da rede empresarial formada por produtores nativos.

Na ocasião, o Sebrae/RN apresentou metodologias que possam ser aplicadas ao contexto do território de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica, que compõem o roteiro serrano.

A ideia do projeto é desenvolver uma nova rota turística neste pedaço do Agreste potiguar a partir do protagonismo da comunidade, aliado à infraestrutura turística e à divulgação do produto.

“Diante do viés sustentável e turístico deste projeto, o envolvimento dos produtores locais no processo de comercialização de suas artesanias e orgânicos é fundamental”, avalia a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela.

Os três municípios que compõem a nova rota turística idealizada pela Setur RN são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, charme, simplicidade e clima agradável.

O objetivo do projeto, que conta com recurso do Governo Cidadão, através de empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.