9 de maio de 2024
Destino internacionalEventosTurismo

Embratur e Sebrae anunciam novas promoções internacionais

Freixo e Quick reforçam parceria Embratur-Sebrae

Embratur e Sebrae Nacional se reuniram para fazer um balanço das ações realizadas pela parceria entre as duas instituições ao longo de 2023. O levantamento foi apresentado ao diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que destacou o resultado positivo das ações já realizadas previstas contratualmente para 2023/2024, como campanhas, workshops, roadshows, relatórios e estudos, entre outras. Ao todo, são 75 ações para o período.

O número de estrangeiros que visitaram o Brasil neste ano já é 111% maior do que o registrado em 2022: de janeiro a agosto, mais de 4 milhões de turistas internacionais entraram no país. O mês de agosto foi histórico em relação aos gastos de turistas estrangeiros no Brasil, quando cerca de R$ 3,2 bilhões foram injetados na economia do país. Esse valor é o maior registrado, para o mês, nos últimos 28 anos.


A parceria entre a Embratur e o Sebrae visa fortalecer a indústria do Turismo com a promoção internacional do Brasil, para alavancar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda do país. Nesta semana as instituições realizam juntas um famtour com sete operadores espanhóis e portugueses para apresentar os destinos turísticos do Jalapão e da Chapada das Mesas.

Outro projeto a ser desenvolvido em conjunto, ainda neste mês, será na New York International Travel Show (NYITS), considerada uma das maiores e mais importantes feiras de negócios da América do Norte. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro. O estande da Embratur contará com uma programação cultural e gastronômica, além de espaços para a realização de reuniões de negócios.

Já a iniciativa da Galeria Visit Brasil, que já teve duas edições realizadas neste mês na Europa, em Paris e Roma, segue agora para os Estados Unidos. A próxima cidade a receber a mostra será Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro. Esse novo espaço-conceito, criado pela Embratur com o apoio do Sebrae, promove destinos turísticos brasileiros com uma programação que reúne experiências multissensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional em galerias de arte.

“”Estamos confiantes que esse é um trabalho decisivo para destacar o potencial da diversidade de destinos, de atrativos, de cultura e de natureza que o Brasil possui. Promover o que há de melhor no Brasil é nossa missão para atrairmos um maior número de estrangeiros para visitar nosso país”, disse Marcelo Freixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *